Sinpro/RS ajuíza ação contra as escolas CESI, de Viamão

O Sindicato pede a adequação e a reparação pelos descumprimentos da CCT e da legislação trabalhista

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 24/08/2020

O Sindicato já havia notificado a escola por descumprimentos
Foto: Divulgação

O Sinpro/RS ingressou, no dia 21 de agosto, com uma ação na Justiça do Trabalho de Viamão contra as escolas CESI Santa Isabel e Viamópolis por descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho e da legislação trabalhista nas instituições.

Entre os pontos levados a juízo estão a redução da hora-aula dos professores, a inobservância à indisponibilidade do professor durante o recesso escolar, não pagamento em rede bancária e a pendência de quitação das multas por atraso salarial. O Sindicato pede a adequação às normas coletivas e a reparação pelos descumprimentos.

Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS, afirma que esta foi a única via cabível para o efetivo cumprimento. “Já havíamos notificado a escola pelos descumprimentos. Não houve qualquer manifestação da instituição, restou então o ajuizamento da ação para garantir os direitos dos professores”, explica.

A escola ainda não se manifestou sobre a ação movida pelo Sindicato.