Sinpro/RS apoia plebiscito sobre as privatizações no RS

A entidade convocou toda a categoria para que vote e ajude a decidir sobre o futuro das estatais. Saiba como participar

Por Comunicação Sinpro/RS
PESQUISA | Publicado em 18/10/2021

A votação pode ser feita on-line ou presencial em diversos pontos
Foto: divulgação

Iniciou no dia 16 e vai até o próximo domingo, 24 de outubro, a votação do Plebiscito Popular sobre as Privatizações no Rio Grande do Sul que mostrará a opinião da população gaúcha sobre o futuro de diversas estatais. A votação poderá ser física, com cédulas e depositadas em urnas ou pela internet e tem apoio do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), centrais sindicais, federações e sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais.

Em reunião do Colegiado Estadual, realizada no último dia 16, a direção do Sinpro/RS deliberou pelo convite para categoria à participação na votação.

COMO VOTAR – Para indicar seu voto on-line, é preciso acessar o site do Plebiscito, fazer um cadastro, informando nome, apelido, e-mail e senha. Ao confirmar as informações, o internauta estará apto para participar da votação.

Ainda é possível votar em alguns sindicatos e federações que dispõe de urnas nas sedes das entidades. Também serão disponibilizadas urnas itinerantes que passarão nos locais de trabalho, durante o período de votação.

Podem votar maiores de 16 anos, mediante apresentação de um documento de identidade com foto e assinatura na lista de votantes. Acompanhe o desenvolvimento do Plebiscito pela página no Facebook

Atualmente, os governos federal e estadual têm projeto para privatizar as seguintes estatais: Corsan, Banrisul, Procergs, CEEE, CRM, Sulgás, Correios, Caixa, Banco do Brasil, Petrobras, Eletrobras, Trensurb. O voto popular pode desautorizar ou não estas ações.