Sinpro/RS busca apoio de parlamentares para a continuidade das negociações

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 14/04/2011

A iniciativa tem por base a preocupação com o encerramento unilateral das negociações por parte do Sinepe/RS face à convocação da assembleia dos diretores das instituições de ensino privado convocada para a próxima terça-feira, 19. A última reunião de negociação, realizada na terça-feira, 12, terminou sem consenso em relação ao índice de reajuste salarial.

Ao final da tarde, a delegação de professores e funcionários foi recebida pela presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon, e se reuniu com diversos vereadores.

Também no interior do Estado, os dirigentes do Sinpro/RS estão se reunindo com vereadores para manifestar a mesma preocupação e solicitar apoio à continuidade das negociações.

NOTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A presidência da Assembleia Legislativa se manifestou publicamente em apoio à continuidade das negociações coletivas em nota publicada, no final da tarde, no site da AL (www.al.rs.gov.br ).

Diretores da Fetee/Sul e demais sindicatos de funcionários técnicos administrativos do ensino privado (Sinpro/RS, Sinpro/Caxias, Sinpro/Noroeste, Sintae/RS, Sintep/Vales, Sintep/Serra, Sintee/Norte, Sinteep/Noroeste) se reuniram na tarde da quinta-feira, 14, com o presidente da Assembleia Legislativa Deputado Adão Villaverde e com deputados ligados à área da educação e ao meio sindical para relatar as dificuldades no processo de negociação coletiva desenvolvido com o Sinepe/RS.