Sinpro/RS Debate aborda as experiências na implantação do novo ensino médio

Segundo painel do evento acontece nesta quinta-feira, 12 de agosto, às 18h30, com transmissão pelo canal do Sindicato no YouTube

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 12/08/2021


O projeto Sinpro/RS Debate retoma as discussões nesta quinta-feira,12 de agosto, da edição que trata do Novo Ensino médio: reflexos e perspectivas para os professores, com foco nas alterações que entrarão em vigor a partir de 2022. A programação terá transmissão ao vivo pelo canal do Sinpro/RS no YouTube, sempre às 18h30 e também será gravada para quem quiser assistir depois.

Hoje o debate focará nas Experiências docentes na implantação do novo ensino médio, tendo como painelistas Camila Fabis (Rede Marista), Leandro Batista da Silva (Colégio Militar) e Fabiana Pires (Colégio Santa Inês). O painel apresentará experiências de instituições de ensino que já estão vivenciando este processo na sala de aula. O painel contará com apresentação de Cassio Bessa e mediação de Patricia Dyonisio de Carvalho, da Direção do Sinpro/RS.

ACESSE AQUI O DEBATE 

Quem são os debatedores

Camila Fabis –  Supervisora Pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio dos Colégios da Rede Marista. Doutoranda em Educação pela Ufrgs. Mestra em Educação pela PUCRS. Especialista em Gestão e Supervisão Escolar e Graduada em Psicopedagogia (PUCRS). Atualmente é Coordenadora do Projeto Estratégico que visa implementar o Novo Ensino Médio (Lei 13.415/2017) nos Colégios da Rede Marista.

Leandro Batista da Silva –  Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília – DF, Professor da Carreira da Educação Básica, Técnica e Tecnológica da Rede Federal de Ensino, atualmente lotado no Colégio Militar de Porto Alegre, onde exerce as funções de Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação; e também a função de Coordenador da Disciplina de Redação para o Ensino Médio.

Fabiana Pires – Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Colégio Santa Inês – Unidade da Rede IENS (Irmãs Escolares de Nossa Senhora). Com 15 anos de experiência em gestão de pessoas e projetos. É professora e mestre em História, além de pós-Graduação em Gestão Escolar.

ACESSIBILIDADE – O evento será acessível para pessoas com deficiência auditiva e contará com as intérpretes de libras Angela Russo e Amanda Alfaia, da Para Todos Acessibilidade.

Assista ao primeiro painel,  que abordou as Perspectivas do Novo ensino médio, tendo como painelistas os professores Roselane Zordan Costella (Faced/Ufrgs) e Sani Belfer Cardon (Ceed/RS), que trataram dos aspectos conceituais, suas prováveis dificuldades e pertinência.

ASSISTA AQUI