Sinpro/RS Debate tratará sobre reforma da Previdência e o futuro da aposentadoria

O evento em Porto Alegre discutirá as alterações propostas e como afetam a aposentadoria de todos os trabalhadores e, em especial, dos professores

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 18/03/2019

O Sinpro/RS promoverá, no dia 30 de março, mais uma edição do Sinpro/RS Debate. Desta vez, o tema será a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente Bolsonaro ao Congresso Nacional em fevereiro. O evento acontecerá no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre, das 9h às 13h.

O Debate será composto por dois painéis. O primeiro, Reforma da Previdência: necessidade ou interesse, contará com a participação do senador Paulo Paim, do deputado federal Paulo Pimenta e do sindicalista Claudir Nespolo, presidente da CUT/RS. O segundo, As perspectivas e aposentadoria dos professores,terá à mesa a economista Anelise Manganelli, do Dieese, o advogado Tiago Kidricki, da ABA; e a advogada previdenciária Diana Lunardi dos Santos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento. As vagas são limitadas.

ENSINO PRIVADO
No evento, o Sinpro/RS também lançará um simulador de aposentadoria específico para professores do ensino privado. Por meio da ferramenta, desenvolvida pelo Dieese, o docente poderá fazer uma comparação entre a atual regra (tempo de trabalho/benefícios) e a proposta do governo Bolsonaro.

Inscrições >>>>