Sinpro/RS defende desconto na passagem de ônibus a professores

Projeto que restringe isenções a cinco dos atuais 14 grupos beneficiados e exclui professores, pessoas com HIV, bombeiros e idosos, será votado na Câmara de Porto Alegre

TRANSPORTE PÚBLICO | Publicado em 13/10/2021

Em encontro com lideranças na Câmara de Vereadores de Porto Alegre na segunda-feira, 11, representantes da direção colegiada do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) reivindicaram que os parlamentares votem contra o Projeto de Lei 015/2021, que retira de diversas categorias e grupos sociais as isenções e descontos previstas por Lei no transporte público de Porto Alegre.

A articulação, que conta com o apoio de parlamentares de oposição é pela manutenção dos 50% de desconto nas passagens dos professores no transporte público. O projeto poderá ser votado em plenário nas próximas semanas.

No documento entregue aos parlamentares, o Sindicato manifesta “preocupação e contrariedade com a proposta encaminhada pelo Prefeito Municipal a esta Câmara de Vereadores, retirando os/as professores/as dos grupos beneficiários do direito à meia passagem no transporte público coletivo de Porto Alegre”.

Confira a íntegra da matéria em Extraclasse.org.br.