Sinpro/RS emite nota de apoio aos professores públicos

Documento foi entregue na Assembleia Legislativa à deputada Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia

Por Comunicação Sinpro/RS
APOIO | Publicado em 03/12/2019

Direção do Sinpro/RS entrega a deputada Sofia Cavedon a nota de apoio aos professores públicos

Representantes da direção do Sinpro/RS estiveram na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado para entregar a nota de apoio do Sindicato aos Professores Públicos Estaduais, em greve desde 18 de novembro, contra o pacote de reformas propostas pelo Governador Eduardo Leite.

No texto, assinado pela diretoria colegiada do Sinpro/RS, a entidade manifesta sua contrariedade às medidas propostas, solidariza-se com o CPERS Sindicato e os professores públicos estaduais e apela aos deputados para que rejeitem o pacote do Governo em nome da defesa de uma escola pública de qualidade. Acesse aqui a íntegra da nota.

O documento foi entregue na deputada Sofia Cavedon (PT). A parlamentar é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e dará os encaminhamentos da Nota.

APEDIDO – Nesta terça-feira, 3, o Sinpro/RS publicou no jornal Correio do Povo um apedido em apoio a greve dos professores do ensino público e denunciando a gravidade das medidas propostas pelo governador. Acesse aqui o apedido.