Sinpro/RS entrega pedido de antecipação da vacinação de professores

Entidade também tem reivindicado aos sindicatos patronais testagem periódica dos docentes

Por Comunicação Sinpro/RS
PANDEMIA | Publicado em 04/05/2021

Estiveram na reunião os diretores do Sinpro/RS Rodrigo Perla, Enécio da Silva, Andréa Ritter
Foto: Regional São Leopoldo

A direção do Sinpro/RS esteve reunida com o secretário e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, na manhã desta terça-feira, 4 de maio, para solicitar que os professores do ensino privado sejam incluídos no programa de vacinação contra a covid-19 no município.

Na última semana, em função das alterações no sistema de Distanciamento Controlado adotadas pelo governo do estado, os docentes de todos os níveis retomaram as atividades presenciais, o que apressou ainda mais a necessidade de inclusão da categoria na vacinação.

TESTAGEM – O Sinpro/RS também está encaminhando aos sindicatos patronais um pedido formal para de reivindicação para testagem periódica dos professores e a prorrogação da Convenção Coletiva de 2020 da educação básica, que contempla a limitação do número de alunos por turma.

O Sindicato tem ainda acompanhado o cumprimento, pelas instituições de ensino, dos protocolos de segurança e a orienta aos professores que informem ao Sinpro/RS os eventuais problemas na retomada da presencialidade.

SÃO LEOPOLDO – A secretaria de Saúde de São Leopoldo iniciou na terça-feira, 3, a vacinação dos trabalhadores da educação infantil das redes pública e privada e das creches conveniadas – educadores, pessoal administrativo e de serviços de limpeza e alimentação escolar da educação infantil.

A imunização com as doses remanescentes diárias será coordenada pelas secretarias de Saúde e Educação e ocorrerá em locais separados da vacinação diária dos grupos específicos.