Sinpro/RS lança campanha de sindicalização on-line

Processo de sindicalização agora pode ser concluído totalmente de forma digital pelo site do Sindicato. Confira as peças da campanha

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 24/08/2020

A nova campanha destaca a atuação do Sindicato na vida dos professores
Foto: Divulgação

O Sindicato está presente em diversas áreas do trabalho docente, como na garantia de direitos, assessoria nas rescisões contratuais e até na exigência do cumprimento dos protocolos de segurança, quando houver o retorno das aulas presenciais. E é essa atuação variada do Sinpro/RS na defesa dos professores que dá o mote à nova campanha de sindicalização da entidade. Processo passa a ser feito digitalmente, durante o período de isolamento social.

Lançada nesta segunda-feira, 24 de agosto, as peças trazem o slogan Você vai precisar do Sinpro/RS, e mostram situações em que o professor precisa da atuação de seu Sindicato. “Em tempos de distanciamento social, esta é uma campanha pautada pelo acolhimento. O objetivo é sensibilizar os professores que ainda não são associados, demonstrando a relevância dos serviços e políticas que já fazem a diferença na vida e na atuação profissional deles”, explica Fernando Waschburguer, publicitário que desenvolveu a campanha. Assista ao vídeo da campanha.

Para Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS, o Sindicato tem se tornado fundamental neste momento de pandemia. “Neste período de tantos desafios na atuação docente, em que o excesso de trabalho dos professores pode representar descumprimento das normas trabalhistas, o Sindicato torna-se essencial para fazer valer as condições de trabalho dos professores. A sindicalização potencializa a atuação do Sinpro/RS”, explica.

ATUALIZAÇÃO – A campanha inaugura também uma nova fase da sindicalização. Completando o processo de ampliação de suas plataformas digitais, o Sinpro/RS lançou a sindicalização totalmente on-line. A partir de agora, com poucos cliques os professores poderão associar-se, de maneira totalmente digital, através do site do Sindicato, usando também os dispositivos móveis, como tablets e celulares. O processo é certificado e garante a segurança dos dados.