Sinpro/RS leva Domingo de Greve aos magistrados

Que alerta sobre o excesso de trabalho extraclasse dos professores do ensino privado, exercício nos horários de repouso e descanso.

Comunicação Sinpro/RS
Domingo de Greve | Publicado em 29/09/2011


O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça da IV Região Marcos Fagundes Salomão recebeu em mãos, na manhã desta quinta, 29, materiais da campanha Domingo de Greve, que alerta sobre o excesso de trabalho extraclasse dos professores do ensino privado, exercício nos horários de repouso e descanso.

Os materiais foram entregues pelos diretores do Sinpro/RS, professores Marcos Júlio Fuhr e Sani Belfer Cardon, e da assessora jurídica da entidade, advogada Luciane Webber Toss. “O conceito de que a hora-aula abarca todas as atividades, que, hoje, compõem as funções docentes encontra óbice no fato de que tal tese despreza que aos professores também deve ser garantido repouso remunerado e horário de descanso”, destaca o documento. No encontro, a direção apelou aos magistrados sensibilidade para esta nova realidade do ensino privado do Rio Grande do Sul.

Os professores também abordaram na reunião a luta do Sinpro/RS pela limitação de alunos por turma. Campanha lançada pelo Sindicato no ano passo vem denunciando o excesso de alunos por turma em várias instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul.