Sinpro/RS participará da Parada Livre de Porto Alegre

O evento é um dos principais no Estado na luta por direitos e representatividade da população LGBTQIAPN+

Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 28/11/2023

Foto: Alex Rocha/PMPA

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) estará na 26ª Parada Livre de Porto Alegre, no domingo, 10 de dezembro, a partir das 12h, no Parque Farroupilha. O Sinpro/RS, juntamente com outras entidades, distribuirá materiais e informativos na banca da Central Unica dos Trabalhadores (CUT-RS), integrando um dos principais eventos na luta por direitos e representatividade da população LGBTQIAPN+ no Estado.

A entidade integra o Coletivo de Diversidade da CUT-RS, que tem buscado discutir e programar ações de mobilização e luta da comunidade no mundo do trabalho. O diretor do Sindicato, Erlon Schüler, destaca a importância da presença da entidade em um evento como a Parada, contudo, pontua que as ações devem ser pra além da data.

“O Sindicato tem desenvolvido, juntamente com o Coletivo da CUT-RS ações para a comunidade LGBT, principalmente em relação a casos de violências e discriminação nos locais de trabalho”, explica. Além do Coletivo, O Sinpro/RS vem atuando, desde 2007, por meio do Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP), também na defesa desta parcela da categoria.

A Parada Livre de Porto Alegre é organizada pelos coletivos Nuances, Igualdade, SOMOS, Outra Visão, G8 – SAJU/UFRGS, Juntos LGBT, Mães pela Diversidade, Escoteiros do RS, Homens Trans em Ação, Coletivo Amora, Instituto Teia – Direitos Humanos, Transenem, Rede LesBi Brasil, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids – RS, Centro Acadêmico de Saúde Coletiva/UFRGS, MQ Colorido e Comissão de Direitos Humanos/CRPRS.