Sinpro/RS pede a suspensão imediata das aulas

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 16/03/2020

A direção do Sinpro/RS encaminhou ofício, na manhã desta segunda-feira, 16 de março, às representações patronais – Sinepe/RS, Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices), Sindicreches, Governo do Estado, Sindiomas e Sindepars, solicitando a suspensão imediata das atividades letivas na rede privada de ensino do Rio Grande do Sul e a dispensa do comparecimento dos professores aos locais de trabalho.

A iniciativa decorre do agravamento da disseminação do Covid 19 no país, incluindo o Rio Grande do Sul, e segue as orientações dos principais infectologistas do Brasil e do mundo a respeito das medidas urgentes para evitar o efeito amplificador.

TRABALHO – As implicações trabalhistas e recuperação das aulas serão acrescidas das negociações coletivas em andamento com o Sinepe/RS, bem como tratadas com as demais representações sindicais e com o Conselho Estadual de Educação.

O Sinpro/RS continuará acompanhando a pandemia de coronavírus e as orientações oficiais, assim como a posição das instituições de ensino a respeito de forma a manter os professores informados.

ATENDIMENTO – A direção do Sindicato solicita aos professores que procurem, na medida do possível, resolver as questões com o Sinpro/RS por telefone ou e-mail para a garantir a menor exposição possível.

Também orienta os professores para que acessem o site do Sindicato e do jornal Extra Classe para o acompanhamento das informações a respeito da pandemia e da mobilização da sociedade para conter a disseminação do coronavírus.