Sinpro/RS publica nota pública pela suspensão das atividades letivas no ensino privado

Posicionamento considera as dificuldades de locomoção da comunidade escolar e acadêmica

Por Redação
NOTA PÚBLICA | Publicado em 05/05/2024

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) publicou nota pública neste domingo, 5, se posicionando em relação a suspensão das aulas nesta semana.

Confira a íntegra:

NOTA PÚBLICA

Suspensão das atividades letivas no ensino privado

O Sinpro/RS, face ao impacto das inundações que assolam o Rio Grande do Sul, declara seu posicionamento favorável à suspensão, nos próximos dias, das atividades letivas nas instituições privadas de ensino em todas as regiões atingidas.

Este posicionamento, já manifesto aos dirigentes dos sindicatos patronais no final de semana, considera as dificuldades de locomoção dos estudantes, funcionários e professores, bem como o comprometimento das condições de segurança decorrentes dos alagamentos e destruição da estrutura viária.

O Sinpro/RS, no contexto deste dramático momento da história de nosso estado, manifesta sua expectativa pela sensibilidade das instituições para a suspensão das atividades letivas, assim como o seu engajamento na mobilização social e na solidariedade com as famílias atingidas diretamente pelas inundações.

Direção Colegiada