Sinpro/RS recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Por Comunicação Sinpro/RS
85 ANOS | Publicado em 22/05/2023

Direção do Sinpro/RS recebe homenagem na tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) foi homenageado nesta segunda-feira, 22 de maio, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por seus 85 anos, celebrados neste mês. A diretora Cecília Farias, em nome da Direção Colegiada do Sindicato, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Alex Fraga (PSOL).

Em sua fala, Cecília destacou a história do Sindicato, as ações da entidade na defesa dos direitos dos professores de ensino privado bem como em diversas pautas com outros trabalhadores na luta por salário, dignidade e por uma sociedade mais justa.

Ainda durante a sessão, vereadores de diversos partidos também registraram sua homenagem à entidade, representando suas bancadas. “Parabéns ao Sinpro/RS por todo o trabalho realizado durante seus 85 anos. Gostaria de destacar em especial o Núcleo de Apoio ao Professor, que atua contra a violência sofrida dentro das escolas, e o jornal Extra Classe, publicado pelo Sindicato e que leva informação para nossa categoria. Vida longa ao nosso Sindicato”, disse o vereador Alex Fraga, durante a homenagem.

Além de Porto Alegre, outros municípios também têm realizado sessões solenes e homenagens nas câmaras de vereadores, em todo o Estado, como o caso das cidades de Novo Hamburgo, Bagé, Bento Gonçalves e Vacaria. No próximo dia 24 de maio ocorre o Grande Expediente, na Assembleia Legislativa do RS, às 14h, como parte das celebrações dos 85 anos do Sinpro/RS.

Acesse o site e confira a programação.