Sinpro/RS reforça movimento pela vacinação de crianças contra a covid-19

Manifestação foi encaminhada aos poderes públicos estadual e municipais, representações patronais e mantenedoras

Por Redação
PANDEMIA | Publicado em 04/03/2022

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) está encaminhando manifestação ao poder público estadual e municipais, além dos sindicatos patronais e das mantenedoras das instituições de ensino privado, para que reforcem a orientação e as campanhas pela vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19.

“É uma questão de saúde pública. Os índices de vacinação de crianças e adolescentes estavam abaixo dos 50% no início do ano letivo”, observa Cássio Bessa, diretor do Sindicato. “A escola é um ambiente de aglomeração”.

Na manifestação, o Sinpro/RS destaca: “Intensificar as campanhas de esclarecimento, a garantia da disponibilidade das vacinas e, por fim, a exigência de comprovação da efetiva vacinação constituem os pilares de um amplo e eficaz enfrentamento à pandemia que já vitimou quase 700 mil brasileiros. Trata-se de efetivo compromisso com a saúde dos professores, funcionários das escolas e, por óbvio, do conjunto dos estudantes das escolas públicas e privadas do nosso estado”.

“É importante que também as escolas façam essa campanha, que haja uma voz uníssona nessa necessidade de vacinação”, explica Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. “Sem descuidar do uso de máscara, do respeito ao distanciamento e do uso do álcool em gel nos ambientes escolares para proteção de toda a comunidade escolar”.

Confira a íntegra das correspondências enviadas ao Poder Público do Rio Grande do Sul e às mantenedoras e sindicato patronal