Sinpro/RS retoma pesquisa sobre perfil dos professores nesta terça-feira, 9 de janeiro

Da redação
ENSINO PRIVADO | Publicado em 08/01/2024

A pesquisa também investigará a avaliação da categoria sobre a atuação do Sindicato
Foto: Pexels

O Sinpro/RS retomará nesta terça-feira, 9 de janeiro, a pesquisa sobre o perfil dos professores do ensino privado do Rio Grande do Sul: da educação infantil à educação superior.
A coleta de informações e entrevistas foi interrompida momentaneamente para as festividades de final de ano. Agora, será retomada pela empresa CTX Pesquisa, de Porto Alegre, que foi contratada pelo Sindicato para a realização do estudo a junto aos professores do ensino privado.
O levantamento também tem por objetivo permitir a avaliação da categoria sobre a atuação do Sindicato, seus projetos e serviços.
A abordagem aos professores foi organizada para ser feita em duas etapas: quantitativa e qualitativa.
Na pesquisa quantitativa, iniciada na segunda quinzena de outubro, ainda em curso, a empresa está fazendo um trabalho de campo para a obtenção de 800 entrevistas telefônicas junto aos professores, numa amostragem por cotas.

Já a investigação qualitativa, foi realizada em plataforma virtual com três grupos focais de professores e já está concluída.

O Sinpro/RS salienta que a abordagem da CTX Pesquisa, em nenhum momento, solicitará senhas, pagamentos ou mesmo fornecerá links para acesso.

Também serão tomados todos os cuidados em relação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Este levantamento é essencial para auxiliar nas políticas do Sindicato e indicar eventuais demandas da categoria, por isso é muito importante a colaboração e participação da todos/as.

Em caso de dúvida ou mais informações, os professores devem entrar em contato com o Sinpro/RS pelo e-mail direcao@sinprors.org.br