Sinpro/RS ajuíza ação contra a UNITEC

Educação | Publicado em 19/02/2013

O Sinpro/RS ajuizou, em 10 janeiro, uma Ação Cautelar na Justiça do Trabalho de Porto Alegre contra a Sociedade Educacional Universitário Escola Técnica – UNITEC para obter a relação de professores que trabalham na Instituição.

O Sindicato aguarda o cumprimento da decisão judicial que determinou á UNITEC que reúna os documentos requeridos para, então, entrar com uma ação solicitando a correção dos direitos referentes a pagamentos e condições de trabalho. Este procedimento visa à inclusão de todos os professores que atuam na UNITEC.

Denúncias recebidas pelo Sinpro/RS apontam para uma série de irregularidades contratuais, incluindo a não anotação de contratos de trabalho na Carteira Profissional, não recolhimento de FGTS, bem como conquistas históricas do sindicato como, por exemplo, aprimoramento acadêmico e adicional por tempo de serviço, entre outras.

No mês de fevereiro, o Sinpro/RS também ajuizou uma ação cobrando o pagamento dos salários de janeiro de 2013.