Sinpro/RS alerta aos professores sobre implementação do 9º ano

Ensino fundamental | Publicado em 01/12/2015

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS firmaram em agosto um Termo de Compromisso sobre a implantação do 9º ano do ensino fundamental que será concluída em 2016. O documento visa preservar o corpo docente desta etapa de ensino por meio do aproveitamento dos professores do ensino médio no 9º ano do ensino fundamental e em projetos e atividades conectadas ao plano pedagógico da escola, evitando a dispensa do profissional.

Com base no Termo de Compromisso o Sinpro/RS realizou um ciclo de reuniões com as direções das escolas de educação básica, em todo o estado, no mês de outubro, para enfatizar a importância o tema. “Queremos minimizar as reduções de carga horária dos professores e até mesmo demissões em instituições que não possuem muitas turmas ou em que professores lecionam apenas no 1º ano”, explica Cecília Farias, diretora do Sindicato.

ALERTA – A direção do Sinpro/RS está acompanhando os desdobramentos nas escolas e orienta os professores a informar as situações e iniciativas que contrariem a política acordada entre as entidades. Os contatos podem ser feitos por telefone (51) 4009.2991 ou e-mail direcao@sinprors.org.br ou ainda direramente no site do Sindicato.

Acesse aqui a integra do Termo de Compromisso