Sinpro/RS cobra regularização salarial das escolas de educação infantil da UFRGS

Educação infantil | Publicado em 20/02/2015

Professores das escolas de educação infantil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) cogitam paralisar suas atividades após constantes atrasos salariais e inconformidades por parte da empresa Multiágil, responsável pela terceirização dos contratos dos docentes com a Instituição. O Sinpro/RS já notificou a empresa e tem reunião agendada para a próxima segunda-feira, 23, às 15h, com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRGS (GERTE).

O movimento dos professores foi motivado pelo frequente atraso no pagamento dos salários, o não repasse dos reajustes garantidos em dissídio coletivo, além do descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre o Sinpro/RS e Sindicreches, o sindicato patronal.

O Sinpro/RS vem acompanhando e notificando a Multiágil pelas inconformidades. Ainda em janeiro deste ano, com o intuito de garantir o cumprimento das disposições da CCT, a empresa foi comunicada em reunião sobre a obrigação dos pagamentos retroativos aos professores, conforme prevê o texto da Convenção.

Na busca da solução para os docentes da educação infantil das Creches Francesca Zacaro Faraco e Brinquedoteca, o Sindicato tem reunião marcada no início da próxima semana com os representantes da GERTE para de esclarecer e buscar soluções para a situação o mais breve possível.