Sinpro/RS da início a Campanha Salarial 2016 com spot nas rádios

Campanha | Publicado em 27/11/2015

O Sinpro/RS iniciou as ações para Campanha Salarial 2016 dos professores do ensino privado gaúcho. Em novembro, o Sindicato iniciou a veiculação de um spot em rádios de todo estado, alertando pais e estudantes sobre o reajuste das mensalidades para o próximo ano letivo.

“Pergunte o por que do aumento. Certamente dirão que tem a inflação, mas se eles disserem que tem o reajuste salarial dos professores, guarde bem essa informação e vamos juntos cobrar coerência depois”, alerta a mensagem do Sindicato, referindo-se ao argumento das instituições para o aumento da mensalidade que, na realidade, não tem o mesmo percentual repassado ao professor.

A data base dos professores é em março, mês em que iniciam as rodadas de negociação. Ainda em 2015, em Assembleia Geral, os professores devem definir a pauta de reivindicações para o próximo ano.

Ouça o spot que está no ar nas principais rádios do estado.