Sinpro/RS e Sindicreches negociam reajuste salarial e condições de trabalho para os professores da Educação Infantil

Visando a CCT 2013 dos professores que atuam nas escolas exclusivamente de educação infantil.A data-base da categoria é 1ºmaio.

Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 11/06/2013

No mês de maio foram realizadas duas rodadas de negociações entre o Sinpro/RS e o Sindicreches visando a Convenção Coletiva de Trabalho 2013 dos professores que atuam nas escolas exclusivamente de educação infantil. A data-base da categoria é 1º de maio.

Foram para a mesa de negociação as reivindicações aprovadas em assembleia geral realizada no dia 3 de maio. Os principais destaques apresentados ao sindicato patronal são: recomposição salarial com 12% de reajuste; pagamento de duas horas-aula semanais a título de elaboração de portfólios e avaliações para cada regime de 20 horas; adicional de 3% de aprimoramento acadêmico para docentes com graduação; ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quadriênio; concessão de férias no período de janeiro a fevereiro, além de recesso de uma semana em julho; e assessoria pedagógica para professores que tenham em suas turmas aluno(s) com deficiência.

“Na negociação, o Sindicato vem apresentando dados comparativos que demonstram o quanto este nível de ensino está menos valorizado. Estamos defendendo na mesa que além do reajuste é necessário remunerar pela organização de portfólios, um trabalho realizado além das horas contratadas, bem como estabelecer um período para o gozo de férias. As escolas de educação infantil estão em crescimento e esta é uma etapa fundamental de desenvolvimento das crianças, portanto o trabalho dos professores deve ser reconhecido e valorizado”, defende Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.