Sinpro/RS e Sindicreches tiveram audiência para mediação de dissídio

Na ocasião, foi definida pela desembargadora uma proposta de composição de acordo, que será apreciada pela categoria em assembleias que serão convocadas pelo Sinpro/RS em breve.

Comunicação Sinpro/RS
Audiência | Publicado em 01/10/2014


Na quarta-feira, 24 de setembro, foi realizada audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, entre Sinpro/RS e Sindicreches/RS, referente ao processo de Dissídio Coletivo dos professores de escolas exclusivamente de educação infantil.

Na ocasião, foi definida pela desembargadora uma proposta de composição de acordo, que será apreciada pela categoria em assembleias que serão convocadas pelo Sinpro/RS em breve. Ficou estabelecido na audiência a comemoração do feriado de Dia do Professor no dia 13 de outubro de 2014, não podendo haver compensação das horas não trabalhadas.

Diante da indagação do Sinpro/RS, o Sindicreches/RS informou que está orientando as escolas de educação infantil para que concedam a antecipação do reajuste referente ao INPC do período (5.82%), retroativo a maio, data base da categoria.