Sinpro/RS e Sinepe realizam a primeira reunião no dia 6 de março

A negociação inicia neste mês de março, data-base da categoria.

Primeira rodada | Publicado em 26/02/2012

Os representantes do Sinpro/RS e Sinepe/RS reúnem-se nessa terça-feira, 6 de março, às 16h, na sede do Sindicato Patronal, para estabelecer a dinâmica da negociação coletiva 2012 dos professores do ensino privado. A negociação inicia neste mês de março, data-base da categoria.

A pauta de reivindicações dos professores foi definida em Assembleia Geral, realizada entre 12 de novembro e 6 de dezembro de 2011, em 26 cidades gaúchas, com mais de 500 professores. O documento foi entregue ao Sinepe em 18 de janeiro. São destaques deste ano o aumento real dos salários, a melhoria dos pisos, a limitação de alunos por turma e a preocupação com a saúde dos professores.

A Campanha Salarial 2012 é integrada por todos os sindicatos filiados a FeteeSul e tem como slogan “Tem algo errado no ensino privado”.A Campanha destaca a forte contradição entre o crescimento do ensino privado e o baixo investimento nos professores e funcionários.