Sinpro/RS e Sinepe/RS dão início às negociações salariais

As negociações estão ocorrendo na sede do Sinepe/RS, em Porto Alegre, em duas câmaras: educação básica e educação superior.

Reivindicações | Publicado em 17/03/2015

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e o sindicato patronal (Sinepe/RS) deram início, na tarde desta terça-feira, 17, as negociações da pauta de reivindicações dos professores do ensino privado, entregue na semana passada.

EDUCAÇÃO SUPERIOR – Foram discutidos três pontos da pauta: calendário escolar, recesso e férias; autonomia do professor e regulamentação e remuneração do trabalho docente nas atividades acadêmicas específicas.

EDUCAÇÃO BÁSICA – A comissão repassou a pauta de reivindicações, mantendo foco no aumento real do salário e aumento dos pisos. O Sinpro/RS também defendeu e aprofundou o debate sobre a equiparação salarial da Educação Básica e também sobre a importância da autonomia do professor.

As discussões desta rodada não foram conclusivas, mas o Sinepe/RS já manifestou sua concordância sobre o pedido de antecipação do feriado do Dia do Professor em 2015 para 13 de outubro, terça-feira. Ao final da reunião, o sindicato patronal comunicou sua orientação para as instituições de ensino para a antecipação de um percentual de reajuste já no salário de março.

Saiba mais sobre a Negociação 2015
Confira as reivindicações dos professores
Acompanhe pelas redes sociais