Sinpro/RS envia ao Sinepe/RS proposta de calendário escolar 2014

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 22/09/2013

O Sinpro/RS enviou em agosto ao Sinepe/RS, sindicato patronal, uma proposta para o calendário escolar da educação básica no próximo ano. A proposta elaborada pelo Sinpro/RS visa a garantir uma uniformidade no início, recesso e final do período letivo das diferentes instituições de ensino no estado.

Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS, ressalta que em 2014 o calendário terá algumas especificidades em função dos jogos da Copa do Mundo. “Isso aumenta a importância de consensuarmos um calendário que obedeça ao cumprimento dos 200 dias letivos e que possibilite a alunos e professores acompanharem os jogos do Brasil”, afirma. Cecilia acrescenta que o Sindicato fará todos os esforços para que os professores tenham o direito de descanso nos mesmos períodos nas escolas que trabalham.

Acesse o calendário proposto pelo Sinpro/RS.