Sinpro/RS reivindica aumento real para educação básica

Educação básica | Publicado em 23/04/2015

Ocorreu nesta quinta-feira, 23 de abril, a sexta rodada de negociação salarial da Câmara de Educação Básica dos professores do ensino privado entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. Em resposta à proposta do Sindicato Patronal de reajuste salarial pelo INPC (7,68%), o Sinpro/RS reiterou a importância de garantir aumento real para a categoria e fez a contraproposta de 8,5%.

As comissões de negociação seguiram exercitando números e percentuais nas propostas de limitação de alunos por turma e aproximação dos valores hora-aula entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Anos Iniciais em relação ao Ensino Fundamental – Anos Finais. Na última reunião, o Sinepe/RS aceitou aprofundar o debate nestas duas reivindicações dos professores.

O Sinpro/RS refirmou a necessidade de avanços nos dois pontos da pauta para atender as expectativas de melhoria nas condições de trabalho da categoria. A próxima reunião de negociação será na terça-feira, 28 de abril.