Sinpro/RS reúne com professores da Fapa

O primeiro aspecto destacado foi a revogação da exigência de participação dos professores da Fapa em processo seletivo para integração no corpo docente do UniRitter/Laureate.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 23/10/2014


O Sinpro/RS se reuniu no dia 18 de outubro com professores da Fapa, em Porto Alegre, para informar encaminhamentos do encontro com a Reitoria do UniRitter/Laureate acontecida no dia anterior.

O primeiro aspecto destacado foi a revogação da exigência de participação dos professores da Fapa em processo seletivo para integração no corpo docente do UniRitter/Laureate. Os representantes da instituição referiram que serão usados outros elementos avaliativos, já disponíveis na Fapa. Na mesma reunião foi informada a previsão de funcionamento de 20 cursos já a partir de 2015 no campus Fapa do UniRitter (5 cursos da Fapa e 15 do UniRitter).

Foi informado também a aprovação pelo Conselho Universitário do UniRitter de um curso de História, a ser oferecido a partir do próximo ano no campus Fapa.

Os representantes do Sinpro/RS relataram ainda uma avaliação positiva quanto à perspectiva da consecução de um Acordo Coletivo de Trabalho – ACT que venha a definir as possibilidades de transição dos professores para o UniRitter, as condições de rescisão dos que não permanecerem, bem como de enquadramento no Plano de Carreira Docente – PCD do UniRitter.

A reunião de professores aprovou também a reivindicação de um PDV para os professores que não queiram permanecer na instituição. A próxima reunião do Sinpro/RS com o UniRitter/Laureate será no dia 30 de outubro.