Sócios do Sinpro/RS têm desconto no programa O Valor do Professor

Criado pela Livraria Clareira e a Editora Autêntica, o programa de formação individualizada tem como objetivo promover o desenvolvimento humanístico e profissional dos docentes

Por Redação
EDUCAÇÃO | Publicado em 16/04/2024


Com início no próximo dia 27 de abril, o programa baseia-se em 12 livros do Prof. Dr. Gabriel Perissé (USP, PUCRS), publicados pela Editora Autêntica, sobre didática, autocuidado, pesquisa, ética e criatividade, entre outros temas.

Serão 12 encontros com o autor, uma vez por por mês, durante um ano, para discussão em torno de uma das obras.

A cada encontro, o participante receberá o livro que será discutido no encontro do mês seguinte.

Cada livro contém 30 breves capítulos (três páginas), com sugestões práticas e bibliografia.

A inscrição para cada encontro é feita no dia da participação, com recebimento de um livro da coleção O Valor do Professor.

Ao se inscreverem no primeiro dia do programa, 27 de abril), os participantes receberão o livro Uma pedagogia do corpo, que será objeto de discussão no dia 25 de maio.

No dia 27 de abril, haverá uma aula sobre O Valor do Professor, com apresentação dos temas e esclarecimento de dúvidas sobre as atividades previstas.

Os encontros serão sempre no último sábado do mês, das 14h às 16h.

Os professores participantes dos 12 encontros previstos receberão certificado de participação (100 horas/aula).

INSCRIÇÕES – A inscrição a cada encontro mensal é feita exclusivamente na Livraria Clareira, localizada na Rua Henrique Dias, 111 (bairro do Bom Fim), em Porto Alegre – Fone (51) 99631-0111.

A inscrição para cada encontro é no valor de R$ 120,00, com aquisição já incluída do livro a ser discutido na semana seguinte. Associados do Sinpro/RS, pagam R$ 108,00 (desconto de 10%), por encontro.

É necessário apresentar o Cartão do Associado do Sinpro/RS (acesse a versão virtual do cartão no APP do Sinpro/RS)