Textual Virtual traz artigo sobre fake news, memes e fascismo

Edição virtual traz artigos mensais, publicados no site do Sindicato dos Professores

Por Comunicação Sinpro/RS
REVISTA | Publicado em 27/03/2023

Textual

Publicação pode ser acessada gratuitamente
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Professores publicou nesta segunda-feira, 27 de março, a nova edição da Revista Textual Virtual, com o artigo A desinformação como estratégia da extrema direita: a rearticulação dos memes do fascismo, do professor do PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos, Ronaldo Henn. O texto tem acesso gratuito pelo site do Sindicato.

ACESSE AQUI A REVISTA TEXTUAL VIRTUAL

O artigo aborda os processos de desinformação que levam a campanhas de ódio e atos antidemocráticos como à invasão do Capitólio, nos EUA e ao quebra-quebra na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

TEXTUAL VIRTUAL – Além das tradicionais edições semestrais impressas, a Revista tem veiculado de forma on-line, desde julho de 2022, um artigo mensal (de março a dezembro). Acesse aqui as edições anteriores.