Transferências: o Sindicato pede reavaliação ao CEEd

À proibição de transferência de estudantes por problemas disciplinares e pede a reavaliação da Informação 44/2014.

CEEd/RS | Publicado em 09/10/2014

Na última quinta-feira, 9 de outubro, foi protocolado junto ao Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) documento em que o Sinpro/RS reitera sua contrariedade à proibição de transferência de estudantes por problemas disciplinares e pede a reavaliação da Informação 44/2014.

O Sindicato pondera que a proibição de eventual transferência de alunos é uma definição radical e que não contempla a complexidade dos relacionamentos no ambiente escolar.

O Sinpro/RS sugere que na Informação nº 44/214 haja abertura para a transferência de alunos que efetivamente não respondem ao atendimento disponibilizado e propõe a exclusão de item da Minuta que trata da proibição de transferência.

Acesse a íntegra do documento.