TV Assembleia destaca audiência sobre a educação infantil privada

Campanha | Publicado em 19/06/2012

A Audiência Pública ocorrida em 19 de junho, na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, foi destaque no Jornal da TV Assembleia. A matéria aponta os principais problemas enfrentados pelos professores da educação infantil privada no estado como baixos salários e condições precárias de trabalho, além da falta de credenciamento para funcionamento de muitas escolas. Veja a íntegra da matéria: www.al.rs.gov.br/tvassembleia/Principal.asp

O Sinpro/RS está em campanha salarial com o Sindicato Patronal (Sindicreches) e reivindica reajuste pelo INPC (4,88%) + 10% de aumento real; férias no período de janeiro ou fevereiro; recesso de sete dias em julho; plano de saúde com participação das escolas (50%), ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quatro anos e remuneração das reuniões pedagógicas quinzenais.

Uma série de mobilizações vem ocorrendo desde o final de maio para denunciar à sociedade a situação da educação infantil privada no estado. No próximo final de semana serão feitos protestos no Parcão e na Praça da Encol, em Porto Alegre. O Sindicato também vai buscar espaços em audiências nas câmaras de vereadores em todo o estado e realizar assembleias regionais com os professores para debater o assunto.