Uergs – Plano de Carreira será publicado para apreciação na ALRS

E poderá entrar na ordem do dia das votações ainda na primeira quinzena de março.

Uergs | Publicado em 28/02/2012

O Projeto de Lei do Plano de Carreira da Uergs (PL 26/2012) será publicado para apreciação da Assembleia Legislativa do RS e poderá entrar na ordem do dia das votações ainda na primeira quinzena de março. Foi o que informou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do RS, deputado Valdeci Oliveira, após a reunião de líderes nesta manhã.

O Sinpro/RS, Semapi, Aduergs e Assuergs realizaram nos últimos dois dias audiências com os líderes dos partidos na Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos parlamentares na agilização do processo de aprovação do Plano de Carreira Docente da Uergs. O documento estava sendo negociado pelo Sinpro/RS, docentes, técnicos e Governo do estado há cerca de um ano e é resultado de um amplo processo de negociação e construção de consenso.

“Essa é uma vitória que deverá marcar o início de um novo período para a Uergs e todos os professores e técnicos estão convocados para comparecer na data (a ser divulgada) em que os deputados estaduais votarão o Plano de Carreira da Uergs”, destaca Amarildo Cenci, Diretor do Sinpro/RS.