UERGS – Reunião encaminha ações sobre Plano de Carreira

A preocupação é que o processo de aprovação de implementação do Plano de Carrera da Uergs se alongue em tramites burocráticos e não seja aprovada dentro de 60 dias, gerando desgaste

Comunicação Sinpro/RS
UERGS | Publicado em 23/02/2012


Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, representantes do Sinpro/RS, Semapi, Aduergs e Assuergs se reuniram para discutir ações que visem a aprovação e implementação do Projeto do Plano de Carreira Docente da Uergs (PL 26/2012) o mais breve possível.

Na mesma tarde, os representantes das entidades conseguiram reunião com líder do governo na Assembleia Legislativa, Deputado Valdeci Oliveira, que assumiu o compromisso de pautar o assunto com o Governador Tarso Genro, em encontro na manhã desta sexta-feira, 24, repassando as preocupações dos professores e servidores da Uergs. O mesmo compromisso também foi assumido pelo deputado Raul Pont, membro da Comissão de Constituição e Justiça. As entidades também irão solicitar reunião com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Deputado Marco Alba.

A preocupação é que o processo de aprovação de implementação do Plano de Carrera da Uergs se alongue em tramites burocráticos e não seja aprovada dentro de 60 dias, gerando desgaste, frustração dos professores e servidores e não atraído novos profissionais para a instituição.