Violência contra mulher na pauta do Sinpro/RS

Deputada estadual Sofia Cavedon apresentou a campanha "Vida das Mulheres e Meninas: ou a educação muda, ou a violência continua" para a direção do Sindicato nesta sexta-feira, 10

Por Redação
GERAL | Publicado em 10/03/2023

A deputada estadual Sofia Cavedon (PT) foi recebida na reunião semanal da direção do Sinpro/RS, na tarde desta sexta-feira, 10 de março, para apresentar ao Sindicato a campanha Vida das Mulheres e Meninas: ou a educação muda, ou a violência continua, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a qual presidiu até a quinta-feira, 9.

Sofia Cavedon falou também do lançamento da cartilha sobre a Lei 15.484/2020, de sua autoria, que estabelece a obrigatoriedade da promoção de ações que visem à valorização de mulheres e meninas e a prevenção e combate à violência contra as mulheres. “A educação é estratégica neste sentido”, afirmou.

A campanha, que marca o 8M – Dia Internacional da Mulher, traz uma programação de eventos e ações envolvendo várias entidades. Hoje, 10, às 19h, a deputada fará uma live em suas redes sociais sobre as ações e iniciativas de combate à violência contra as mulheres no estado.

A direção do Sinpro/RS cumprimentou a deputada pelo trabalho permanente em defesa da educação e das mulheres e destacou que o Sindicato está integrado à esta luta, com iniciativas voltadas aos professores e às professoras e à comunidade em geral. E destacou, dentre as iniciativas, a mensagem que está veiculando em rádios de abrangência estadual sobre o assunto:

Ouça aqui a mensagem do Sinpro/RS