Agenda

Pagina Inícial Serviços Agenda 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Agendamento escolar para a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

19 de Agosto de 2019
9h
Praça da Alfândega

Rua Siqueira Campos, 2.529 - Centro Histórico

Câmara Rio-Grandense do Livro abre na segunda-feira, dia 19 de agosto, o agendamento escolar para encontros de alunos do ensino fundamental, ensino médio e da EJA na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. O agendamento de turmas de alunos pode ser feito pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br.

A Feira do Livro 2019 será realizada entre os dias 1º e 17 de novembro, na Praça da Alfândega. Com o agendamento, os professores terão tempo de promover a leitura prévia, indispensável para que os encontros sejam produtivos.

Na programação da Área Infantil e Juvenil, destacam-se O Autor no Palco, ciclo para alunos do ensino fundamental, no Teatro Carlos Urbim, com a participação de 35 autores de literatura infantil e juvenil, de renome estadual e nacional, e Ateliê da Imagem, encontros com ilustradores para estudantes do ensino fundamental e com escritores para alunos do ensino médio.

DESTAQUE |  Campanha de financiamento coletivo em benefício de escolas indígenas Iniciativa da Câmara do Livro

Está no ar, pelo endereço feiradolivropoa.com.br/contribua, a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) em benefício de escolas indígenas do Rio Grande do Sul, lançada no dia 9 de agosto pela Câmara Rio-Grandense do Livro / Feira do Livro de Porto Alegre, em parceria com a empresa Pira Conteúdo. As contribuições, via cartão de crédito em valores a partir de R$ 10,00, que dão direito a recompensas desde certificados digitais até participação em eventos exclusivos, podem ser feitas até o dia 8 de outubro deste ano.

O projeto, denominado Arandu Jikre – Abrace um aluno indígena, tem como inspiração a iniciativa da ONU que definiu 2019 como o Ano Internacional das Línguas Indígenas. Desse modo, as palavras que compõem o nome significam “sabedoria” nas línguas guarani (Arandu) e kaingang (Jykre).

A campanha tem o objetivo de arrecadar R$ 290 mil em doações, revertendo os valores em vale-livros. Com os bônus, os estudantes poderão adquirir obras de literatura de temática indígena na Feira do Livro 2019, que será realizada entre os dias 1º e 17 de novembro, na Praça da Alfândega. Eles visitarão a Feira no dia 12 de novembro, à tarde, quando haverá diversas atividades relacionadas com a questão indígena na programação do evento em sua edição histórica – de 65 anos.

No instagram oficial, acessado pelo link instagram.com/arandujykre, são disponibilizadas informações sobre o projeto e o andamento da campanha.