Assembleia abre processo eleitoral 2016 do Sinpro/RS dia 25 de junho

Assembleia Geral | Publicado em 24/06/2016

O Sinpro/RS inicia no próximo dia 25 de junho o processo eleitoral que culminará com a eleição da Direção Colegiada – triênio 2017/2019, em Assembleia Geral, às 14h, na sede Estadual do Sindicato (Av.João Pessoa, 919). Na pauta, a definição da comissão eleitoral que coordenará o processo e estabelecerá o calendário eleitoral.

As eleições serão realizadas dentro do prazo máximo de 150 dias e mínimo de 30 dias que antecedem o término da atual gestão. O mandato da nova direção começa em 1º de janeiro de 2017. O processo eleitoral está regulamentado no estatuto do Sinpro/RS e no seu regimento eleitoral.

Conforme o estatuto do Sindicato, estão aptos a votar os professores associados há mais de três meses, com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições. É assegurado o direito de voto ao aposentado.

A Assembleia Geral do dia 25 definirá também a delegação do Sinpro/RS para o 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee), que será realizado de 26 a 28 de agosto de 2016, em São Paulo.