Sinpro/RS fará pagamento do salário de abril

O Sinpro/RS conseguiu a liberação de bloqueios que somam R$ 4.642.469,46 para o pagamento dos salários de abril do professores da Ulbra.

Ensino superior | Publicado em 07/05/2009

Na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, em audiência que durou 3 horas, na 2º Vara do Trabalho de Canoas, o Sinpro/RS conseguiu a liberação de bloqueios que somam R$ 4.642.469,46 para o pagamento dos salários de abril do professores da Ulbra. Segundo o Juiz Volnei de Oliveira Mayer, novos bloqueios devem ser liberados até o final da tarde de hoje, o que, se acontecer, totalizará o valor integral da folha de pagamento de abril, que é de R$ 5.969.136,19.

O Sinpro/RS vai efetuar os pagamentos dos salários a partir desta sexta-feira, 08, de forma integral, se os novos bloqueios se confirmarem, ou proporcionalmente, o que corresponderá a 73% do salário dos professores. Estavam presentes na audiência representantes do Sinpro/RS, da Ulbra e o procurador dos credores da empresa Resul S. A.

Acordo com os credores da Resul

Na audiência desta tarde o Sinpro/RS acordou com os credores da RESUL que, a partir de 26 de junho de 2009, em caso de não pagamento dos salários, por parte da ULBRA, dará prioridade a bloqueios de outras contas e preservará os créditos dos referidos credores. Isto porque, considerando todos os valores bloqueados nas contas da RESUL SA, desde o dia 7 de abril deste ano, o valor totaliza mais de 10 milhões de reais.

Os credores da RESUL SA concordaram em liberar ao Sinpro/RS para pagamento de salários de professores o total de valores até então bloqueados (6,4 milhões já foram utilizados para pagamento do salário de março de 2009 e 3,8 milhões serão usados para pagamento do salário de abril de 2009).

Nos valores liberados na data de hoje constam bloqueios nas contas, além da RESUL SA, da BASA Medicamentos, na FELUSP rádio e televisão, na Fundação Rubem Becker, na MRE e na FULBRA. Os valores previstos para o final da tarde de hoje, ainda não confirmados, seriam de bloqueios efetuados em contas da CELSP/ULBRA. Acesse a íntegra da ata da audiência (arquivo em PDF – 395 Kb).

Reunião nesta sexta-feira

O Sinpro/RS se reúne nesta sexta-feira, 08, às 14h, com o com o titular da 3º Vara da Justiça do Trabalho de Canoas, Dr. Luiz Fernando Henzel, ocasião em que estará em pauta a execução do acordo judicial descumprido pela Ulbra.

Acordo com os credores da Resul

Nos valores liberados na data de hoje constam bloqueios nas contas, além da RESUL SA, da BASA Medicamentos, na FELUSP rádio e televisão, na Fundação Rubem Becker, na MRE e na FULBRA. Os valores previstos para o final da tarde de hoje, ainda não confirmados, seriam de bloqueios efetuados em contas da CELSP/ULBRA. Acesse a íntegra da ata da audiência (arquivo em PDF – 395 Kb).

Reunião nesta sexta-feira

O Sindicato convoca todos os docentes para o II Encontro Estadual de Professores da Ulbra e a Assembleia Geral, no dia 16 de maio, ocasião em que a questão salarial será também ponto de pauta.