Assembleia decide pela execução judicial do Acordo

retomaram a Assembleia Geral no auditório da Amrigs, em Porto Alegre.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 07/03/2009


Na tarde deste sábado, face ao descumprimento do Acordo Judicial pela Ulbra, os professores, convocados pelo Sinpro/RS, retomaram a Assembleia Geral no auditório da Amrigs, em Porto Alegre.

Os professores, após contundentes menifestações de indignação e repúdio pelo descumprimento do acordo recém-aprovado e homologado pela Justiça do Trabalho deliberaram, por unanimidade, pela rejeição à proposta encaminhada pela instituição para correção dos valores pagos, prorrogação do prazo para pagamento aos docentes que ainda não receberam e de multas correspondentes a este novo atraso.

Também por unanimidade, foi decidida a imediata execução do Acordo Judicial, o que significa a antecipação de todas as suas parcelas acrescidas da multa de 20% pelo descumprimento. O não-pagamento destes valores implica na possibilidade de alienação do bem dado em garantia pela Ulbra no ato do acordo, no caso, os imóveis que compõem o campus de Gravataí.

Na próxima segunda-feira o Sinpro/RS comunicará a Justiça do Trabalho o descumprimento do Acordo e o pedido de sua execução.

Professor, fique em sintonia com o Sinpro/RS e aguarde novas informações.