Professores do Instituto Metodista publicam manifesto sobre atrasos salariais

Em assembleia na última semana, os docentes decidiram paralisar suas atividades por um dia, em reação às pendências salarias

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 28/05/2019


Professores do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo divulgaram nesta terça-feira, 28 de maio, um manifesto público em que denunciam a situação vivida pela instituição, uma das mais tradicionais da cidade. Em assembleia na última semana, os docentes decidiram paralisar suas atividades por um dia para protestar contra os atrasos salarias que vêm enfrentando.

Além dos salários pendentes, os trabalhadores do Instituto estão com 13º e férias em atraso e não tiveram o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. “A atual gestão da Rede, na nossa avaliação, não tem sintonia com a própria origem da cultura Metodista e sua trajetória, que é a educação e a assistência. Esse é o contraponto que acreditamos ao crescimento da mercantilização da educação em nosso estado e na luta pela manutenção de instituições que são referência em qualidade de ensino”, destaca o manifesto.

O texto pede ainda a transparência na comunicação com todos os funcionários e professores por parte da direção e gestores da Rede Metodista. Juntam-se aos trabalhadores as famílias e os responsáveis pelos estudantes do IE Passo Fundo.

Leia a íntegra do Manifesto.