Justiça concede cinco dias para Ulbra pagar salários

O Sinpro/RS ajuizou Ação Coletiva, com pedido de antecipação de tutela, requerendo o pagamento do salário de setembro dos professores da Ulbra.

Ensino superior | Publicado em 06/10/2008

Na manhã desta segunda-feira, 06, o Sinpro/RS ajuizou Ação Coletiva, com pedido de antecipação de tutela, requerendo o pagamento do salário de setembro dos professores da Ulbra.

A Ação foi distribuída para a 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas, cuja titular, Dra. Ceres Batista Da Rosa Paiva, definiu, em caráter de urgência, prazo de cinco dias para a Ulbra comprovar o pagamento dos salários em questão, antes de uma manifestação sobre o pedido do Sindicato.

A iniciativa judicial do Sindicato decorre da falta de perspectivas mais objetivas, segundo representantes da Ulbra, de pagamento do salário de setembro.

A Ação Coletiva visa ainda a assegurar a priorização absoluta do pagamento dos salários aos professores da base do Sinpro/RS face ao quadro de endividamento generalizado da instituição.

Veja o processo: acesse aqui a página no Portal da Justiça Federal