13º Salário – Redução de Carga Horária Hora in itinere

O início desta semana está marcado por uma absoluta indefinição da Ulbra quanto ao pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Ensino superior | Publicado em 27/08/2008

Ao contrário das duas semanas anteriores, em que os representantes da Ulbra manifestaram expectativas de solução do problema, para as horas ou dias seguintes, nesta semana não está sendo apresentado qualquer indicativo de quitação do débito.

Aos lamentos e reclames dos professores tem-se somado extensa boataria sobre a situação e o destino da Ulbra, o que o Sindicato considera compreensível, mas não deseja amplificar.

O Sinpro/RS tem sido informado também da implementação de redução de carga horária e salário dos professores a partir dos vencimentos de agosto.

O Sindicato reitera que a variação de carga horária dos professores foi um assunto dos mais discutidos na última negociação coletiva com o Sinepe/RS e o resultado está disciplinado na cláusula 49 da CCT.

Professor fique em sintonia com o Sinpro/RS e informe o sindicato sobre a variação da sua carga horária fora dos parâmetros da CCT.

E não esqueça: a partir de agosto deverá ser remunerada a hora in itinere para os professores que atuam fora do seu centro de lotação. Fique atento e verifique as condições na cláusula 15 da CCT.