Ação do Sinpro/RS pede cumprimento dos acordos coletivos firmados com a Ulbra

Ulbra | Publicado em 24/01/2013

Foi distribuída para a 5ª Vara do Trabalho de Canoas, nesta quinta-feira, 24, a ação de cumprimento dos acordos coletivos firmados em dezembro com a Ulbra. Ajuizada pelo Sinpro/RS e os Sindicatos representativos dos funcionários técnicos e administrativos, a ação pede a antecipação de tutela referente aos salários atualmente em atraso na instituição.

A ação visa garantir a destinação prioritária dos recursos da instituição para os salários dos trabalhadores, frente aos riscos de bloqueios judiciais, bem como redirecionar alguns valores que, de acordo com a Reitoria, estão bloqueados na Justiça Federal.

Nesta quinta-feira, 24, houve a integralização do saldo devedor do 13º salário. A reitoria voltou a reiterar seu empenho para a integralização dos 50% faltantes do salário de dezembro.