Acordo de líderes na AL deve aprovar Plano de Carreira da Uergs

De acordo com o deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa, o PCD será pauta da reunião de líderes de bancadas

Comunicação Sinpro/RS
UERGS | Publicado em 24/02/2012


O governo do Estado decidiu nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, encaminhar para a Assembleia Legislativa a decisão sobre o Plano de Carreira Docente (PCD) da Universidade Estadual – Uergs. De acordo com o deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa, o PCD será pauta da reunião de líderes de bancadas na próxima terça-feira, 28, ocasião em que será proposto um acordo para encaminhamento do projeto à votação em Plenário.

Nos dias 27 e 28 (segunda e terça), o Sinpro/RS, Semapi, Aduergs e Assuergs realizam audiências com os líderes dos partidos na Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos parlamentares à agilização do processo de aprovação do Plano de Carreira Docente da Uergs.

Os representantes dos sindicatos e associações acreditam que os partidos não se negarão a acolher a proposta que será levada pelo governo, especialmente porque o Projeto de Lei 26/2012 foi amplamente negociado com as categorias e aprovado nas assembleias de funcionários e professores da instituição. No caso de não haver acordo, os trabalhadores irão reivindicar que o projeto seja reapresentado em regime de urgência.