Acordo intensifica fiscalização dos protocolos de prevenção à covid-19 no ensino privado

Sinpro/RS e sindicato das escolas assinam termo de compromisso para proteção a professores e alunos contra o contágio nas atividades presenciais

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 17/06/2021

Protocolos de prevenção e fiscalização serão intensificados nas redes públicas e privada do estado
Foto: Giulian Serafim / PMPA

Após uma extensa batalha judicial contra a retomada das atividades presenciais no Rio Grande do Sul em um momento de maior risco de contágio por covid-19, desde o início do ano letivo, e diante da imposição da reabertura das escolas por decreto do governo estadual, os sindicatos de professores e das instituições de ensino e entidades ligadas à educação concluíram a mediação em Termo de Compromisso para minimizar os danos a alunos, professores e demais trabalhadores no ensino privado. Um acordo semelhante é discutido pelo Cpers-Sindicato em relação ao ensino público.

Desde o reinício das aulas, a partir de 23 de abril, inúmeros casos de contágio de professores, estudantes e familiares vêm sendo denunciados pela comunidade escolar aos sindicatos.

Em sessão de mediação realizada pelo judiciário estadual na última segunda-feira, 14, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), o Sinepe/RS, entidade que representa as instituições de ensino particulares do estado, com a participação da Associação de Mães e Pais pela Democracia (AMPD) firmado um Termo de Compromisso com recomendações para garantir a segurança contra o contágio na rede privada. O Sinpro/RS disponibilizou o Canal Covid, um serviço de orientação aos professores sobre prevenção e fiscalização dos protocolos nas instituições.

Leia a matéria completa no jornal Extra Classe.