Acordo Judicial

e os representantes da Ulbra para a redação do Acordo Judicial referente ao parcelamento dos salários atrasados e das multas

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 04/03/2009


Na manhã desta quarta-feira, 04/03, foi realizada a reunião entre a direção do Sinpro/RS e os representantes da Ulbra para a redação do Acordo Judicial referente ao parcelamento dos salários atrasados e das multas, de acordo com a proposta aprovada pela assembleia dos professores no último sábado.

O valor acordado totaliza R$ 26.114,547,00 e, em garantia, foram dados os imóveis que compõem o campus da Ulbra de Gravataí. No início da tarde, o Acordo foi formalizado em audiência na 3ª Vara do Trabalho de Canoas.

Na reunião foi reiterado pelos representantes da Celsp/Ulbra o compromisso com o pagamento, nesta quinta-feira, 05/03, da primeira parcela do Acordo, correspondente ao salário do mês de fevereiro/férias.

Ainda na reunião, foram pautadas pelo Sinpro/RS as preocupações dos professores com relação ao problema da declaração de rendimentos de 2008, tendo os representantes da Ulbra se comprometido com a geração de declarações pelo regime de caixa, excluindo, portanto, os valores que foram pagos depois do dia 31 de dezembro. Os extratos serão disponibilizados a partir do início da próxima semana.

Conforme deliberado pelos professores, o Sinpro/RS reservou as dependências da Amrigs para reinstalacao da assembleia, no próximo sábado, em caso de descumprimento do acordo.