Americano: professores decidirão sobre paralisação

O indicativo de greve será avaliado em Assembleia nesta sexta-feira, 15, em função de pendências salarias

Por Redação
ENSINO PRIVADO | Publicado em 15/03/2019

Os professores do Colégio Americano, de Porto Alegre, avaliarão em Assembleia nesta sexta-feira, 15, o indicativo de paralisação das atividades em função das pendências salariais. O encontro será às 18h30, na sede do Sindpro/RS (Avenida João Pessoa, 919).

Na última quarta,, 13, o Sindicato dos Professores encaminhou à direção do Colégio Americano e à Direção da Rede Metodista notificação formal sobre o indicativo de paralisação das atividades docentes, caso não haja a regularização dos salários pendentes.

Estes encaminhamentos foram deliberados na reunião dos professores com o Sindicato, realizada na última terça-feira, 12, que definiu, também, pela não participação dos docentes no Seminário Pedagógico, promovido pela escola, enquanto perdurarem as pendências salariais.