Apaepers participa de Seminário Nacional de Entidades de Aposentados, em São Paulo

Apaepers | Publicado em 23/04/2013

Aconteceu na sexta-feira, 19, em São Paulo, o I Seminário Nacional de Entidades de Aposentados. Promovido pela CUT, o encontro discutiu a realização de um congresso nacional da categoria e a criação de uma federação que ampliaria a capacidade de mobilização dos aposentados. A Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS – Apaepers, participou do evento.

Um dos temas debatidos no encontro foi a luta pela valorização das aposentadorias, uma das reivindicações entregues à presidente Dilma Roussef em março, na marcha das centrais sindicais. Segundo a CUT, este é o momento para detalhar as reivindicações a fim de combater as perdas das aposentadorias. Ainda no evento ficou definido que ocorrerão outros seminários durante o ano para preparar o congresso nacional dos aposentados.