Apoio aos professores e funcionários das escolas estaduais em greve

Nota de Apoio | Publicado em 05/10/2017

O Sinpro/RS divulgou nesta semana Nota de Apoio aos professores e funcionários da escolas públicas estaduais, em gerve desde o dia 5 de setembro. Abaixo a íntegra da manifestação do Sindicato:

NOTA DE APOIO

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS manifesta apoio aos professores e funcionários das escolas estaduais gaúchas, em greve desde o dia 5 de setembro.

O Sinpro/RS destaca sua solidariedade ao movimento do magistério estadual e dos servidores técnicos administrativos das escolas, que reivindicam o mais básico dos direitos dos trabalhadores, que é o recebimento dos salários em dia e de forma integral.

Como resposta ao movimento organizado pelo CPERS Sindicato, o governador Sartori, do PMDB, mandou demitir professores contratados em regime de emergência que participam da greve, agindo como um patrão truculento que, ao invés de negociar as reivindicações dos professores, prefere atacar o direito de greve.

O Sinpro/RS, enquanto entidade sindical que luta pelos direitos de trabalhadores, repudia o descaso, a desfaçatez e a intransigência com que o governo trata os professores estaduais, bem como as demais categorias de servidores públicos.

Sem respeito e valorização dos trabalhadores, não haverá educação pública de qualidade para a sociedade.

Estamos juntos nessa luta por salários, respeito e dignidade.

Direção Colegiada