Após ação do Sindicato, Rede CNEC concede férias de 30 dias

A instituição havia oferecido apenas 20 dias, em contrariedade com o que prevê a CCT

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 06/01/2021

Após ação do Sindicato, a rede CNEC reviu a decisão de conceder 20 dias de férias
Foto: Divulgação/EAD CNEC

A atuação do Sinpro/RS garantiu aos professores da Rede CNEC 30 dias de férias, após o encerramento das atividades letivas. A direção das escolas informou que em 2021 concederia apenas 20 dias aos docentes, o que estava em desconformidade com o que prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Ao ser informada do ocorrido, a direção do Sindicato fez contato com a mantenedora da Rede que, em janeiro reviu a decisão e concedeu o período correto de gozo aos docentes. “Foram muitas conversas até a decisão final. É uma conquista que garante plenamente os direitos aos professores da CNEC”, explica Sani Cardon, diretor do Sindicato.

A CCT é negociada pelo Sinpro/RS com os Sindicatos patronais anualmente e prevê os principais direitos dos professores, tais como recesso, férias, pagamento de salários e benefícios, entre outros.