Aprovada Convenção Coletiva dos professores de idiomas

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 26/07/2021

A Convenção Coletiva foi negociada pelo Sinpro/RS com o Sindicato Patronal (Sindiomas).
Foto: Free Pik

Os professores que atuam nas Escolas de Idiomas aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sindiomas) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste nível de ensino. Os docentes avaliaram o documento em Assembleia Geral, realizada de forma virtual na última sexta-feira, 23 de julho.

A Convenção Coletiva de Trabalho traz como destaque o reajuste salarial de 6,94%, a ser pago, de forma parcelada. Além disso, ficou estabelecida a antecipação do 13º salário, com o pagamento de 50% até o dia 15 de novembro e o restante até o dia 15 de dezembro de 2021.

Foram aprovados ainda o adicional por tempo de serviço, equivalente a 3% do salário-base por cada período de quatro anos trabalhados no mesmo estabelecimento de ensino, a comemoração do Dia do Professor em 11 de outubro, neste ano, entre outros pontos e renovação de cláusulas da CCT.

O instrumento normativo será formalizado em breve e estará disponível no site e aplicativo do Sinpro/RS.